Pesquisa no Google

 
bove=""

 

Transbraz

CLIQUE AQUI E ACESSE O SITE!

Dr. Gilson Brito

Vêronica alexandre

Dr. Júnior Prata

Costa Lira

ASB Imobiliária

Dr. Roberto Calumbí

Curta o Blog no Facebook

Login Form

Pernambucanos da ala jovem do PSDB fizeram duras críticas ao senador Aécio Neves

Daniel Coelho e Betinho Gomes, da ala dos “cabeças pretas” do PSDB na Câmara Federal, criticaram Aécio Neves por ter afastado Tasso Jereissati da presidência nacional do partido e nomeado para substituí-lo interinamente o ex-governador Alberto Goldman (SP). Aécio, flagrado numa gravação pedindo R$ 2 milhões ao grupo JBS para pagar ao advogado que o defende na Lava Jato, não é mais o que foi preparado pelo avô, Tancredo, para governar Minas, tampouco o que quase derrotou Dilma em 2014. E sim o que se afastou do comando do PSDB após a divulgação de sua conversa com Joesley Batista e o que teve o mandato suspenso pela Segunda Turma do STF e posteriormente restituído pela camaradagem tucana do ministro Gilmar Mendes. No entanto, pelo afastamento de Tasso ele não merece censura. Como o senador cearense se lançou candidato a presidente na convenção marcada para 9/12 e havia um segundo postulante no páreo, que é o governador Marconi Perillo (GO), Aécio designou o vice mais velho, Goldman, para responder pela presidência do partido durante o processo eleitoral a fim de garantir a neutralidade. Portanto, ele pode ser “criticável” por outros atos, mas por este, não. Pois agiu conforme o estatuto e em defesa da isonomia entre os dois candidatos.

Defesa oculta

O senador Fernando Bezerra não revela a estratégia montada por Romero Jucá para garantir-lhe o comando do PMDB estadual até o final deste ano. Mas está tão certo de que vencerá a parada que continua andando pelo interior como se nada estivesse acontecendo. Visitou anteontem São José da Coroa Grande, enquanto o ministro Fernando Filho visitava três municípios do Araripe.

Empurrão – Se houver um pequeno “empurrão” do senador Armando Monteiro (PTB), o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB), acabará apoiando a reeleição do deputado Álvaro Porto (PSD) à Assembleia Legislativa.
Boas novas – Eduardo da Fonte (PP) teve duas boas notícias no final de semana. Renovou sua aliança com Cleiton Collins (PP) na área metropolitana e conseguiu para seu partido a gestão de Fernando de Noronha e das Secretarias de Desenvolvimento Social e Recursos Hídricos.

Às ruas – O comando estadual do PSDB pode até não estar levando a sério a pré-candidatura de Elias Gomes ao Governo do Estado. Mas, independente disto, ele continua com o pé na estrada. Depois de Araripina, sua próxima parada será em Lajedo.

Tormentas – A CGU, que faz auditorias por amostragem, encontrou 15 contratos da “Operação Reconstrução” celebrados sem licitação. Mas esta formalidade era dispensável porque a Mata Sul estava sob “situação de emergência”, o que pode ter facilitado desvio de recursos públicos.

Evolução – Cláudia Costin escreveu na Folha de S.Paulo que 77 das 100 melhores escolas públicas do Brasil estão no Ceará e que todos os seus municípios atingiram as metas fixadas pelo MEC para 2015. Sobral, terra do ex-ministro Ciro Gomes, teve o melhor Ideb do país: 8,8.


Copyright © 2017. All Rights Reserved.