Pesquisa no Google

 
bove=""

 

Transbraz

CLIQUE AQUI E ACESSE O SITE!

O Centenário

Informatic Center

Dr. Gilson Brito

Vêronica alexandre

Dr. Júnior Prata

Costa Lira

ASB Imobiliária

Dr. Roberto Calumbí

Curta o Blog no Facebook

Login Form

Coluna Fogo Cruzado –  janeiro de 2018

FHC se deu bem em 1994 e 1998 quando teve Marco Maciel como seu vice-presidente

Caso seja confirmado como candidato do PSDB à Presidência da República, o governador Geraldo Alckmin poderá ter como vice um político do DEM. Afinal, os tucanos se deram bem em 1994 e 1998 quando FHC foi eleito com um vice pefelista e nordestino: Marco Maciel. Alckmin repetiu a mesma dobradinha em 2006, porém sem sucesso. Disputou o Planalto com o pernambucano José Jorge na vaga de vice, mas foi derrotado por Lula que concorria à reeleição. Nada impede, todavia, que convide outra vez um político do DEM, não necessariamente do Nordeste, para ser seu companheiro de chapa. E as opções seriam três: o prefeito de Salvador ACM Neto, o ministro Mendonça Filho e o deputado Rodrigo Maia, presidente da Câmara Federal. Dos três, o mais afoito é este último, que passou a admitir a candidatura a presidente para ver se leva a vice para o seu partido. Ele já negou a candidatura ao Planalto dizendo ter noção do seu “tamanho”, disse que não teme “risco” em eleições, mas não se meterá em “aventura”, e que sua prioridade, hoje, seria concorrer à reeleição. Trata-se de um excelente quadro do DEM e num estado carentes de líderes depois que Sérgio Cabral, Garotinho e Eduardo Cunha caíram em desgraça. Por isso está mais para disputar o governo daquele Estado do que a sucessão de Temer.

Mudança na Corregedoria

O desembargador Fernando Cerqueira, que vai assumir a Corregedoria do Tribunal de Justiça em fevereiro próximo, pretende levar para a sua equipe o veterano jornalista Joezil Barros, que começou sua carreira como repórter no “Diário de Pernambuco” e chegou ao cargo de diretor. Joezil não seria apenas assessor de imprensa, mas uma espécie de “relações públicas”.

Sinalização – Com recursos de uma emenda parlamentar do deputado Ricardo Costa (MDB), a prefeitura de Goiana, através da Secretaria de Segurança Cidadã, Trânsito e Transportes, vai implantar sinalização no distrito de Ponta de Pedras, que reivindica esse serviço há vários anos.

Micareta – Carnaval fora de época foi abolido em várias cidades, entre elas o Recife, mas resiste bravamente em Afogados da Ingazeira (Pajeú). A “Afogarêta”, que acontecerá no próximo final de semana, atrai muitos foliões e movimenta restaurantes, bares e hotéis da cidade.

Visita – O secretário Pedro Eurico (Justiça) nega ter ido segunda passada, “às escondidas” com o governador Paulo Câmara, inaugurar a 1ª etapa do complexo prisional de Itaquitinga, conforme afirmação feita pelo prefeito Giovane Oliveira (PSB). “O governador fez apenas uma visita ao complexo e na ocasião autorizou o início das obras da 2ª etapa. Só isso”, diz ele.

Nada muda – “Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa”, diz o 1º secretário da Câmara do Recife, Marco Aurélio (PRTB), sobre o fato de ser aliado do prefeito Geraldo Júlio (PSB) e candidato a deputado estadual com apoio do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB).

Turismo – O prefeito de Triunfo, João Batista (PR), já esteve 4 vezes no Ministério da Integração cobrando um ramal da Adutora do Pajeú para levar água do São Francisco à sua cidade. Disseram-lhe que a obra “está autorizada”, mas o Dnocs sequer concluiu o projeto.


Copyright © 2017. All Rights Reserved.