Pesquisa no Google

 
bove=""

 

Transbraz

CLIQUE AQUI E ACESSE O SITE!

O Centenário

Informatic Center

Dr. Gilson Brito

Vêronica alexandre

Dr. Júnior Prata

Costa Lira

ASB Imobiliária

Dr. Roberto Calumbí

Curta o Blog no Facebook

Login Form

Coluna Fogo Cruzado – 13 de janeiro de 2018

Apesar da crise fiscal que aflige a União, os estados e os municípios, Jaboatão dos Guararapes foi uma exceção à regra em 2017. O prefeito Anderson Ferreira informou nesta sexta-feira (12) que houve aumento de 7% na arrecadação do ano passado em relação ao exercício anterior. Foram arrecadados R$ 928 milhões, ante R$ 868 milhões em 2016. E a previsão para 2018 é um crescimento da mesma ordem: 7%. Isso deu condições ao município para manter suas finanças em ordem e com a folha de pagamentos abaixo do limite estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. “Assumimos a prefeitura com o compromisso de manter uma máquina enxuta, moderna e transparente. Atraímos investimentos importantes e conquistamos a confiança do cidadão através de ações espalhadas por todos os recantos do município. Tudo isso resultou em mais arrecadação, salários em dia, convocação de servidores concursados, avanços na saúde, na educação e nas ações de infraestrutura”, declarou o prefeito.
Segundo ele, contribuíram para o aumento da receita em 2017 o pagamento do IPTU (27% superior ao de 2016), a eficiência na cobrança da dívida ativa (+ 0,4%) e repasses do ICMS (+ 3%) e do IPVA (+ 2%). Isso possibilitou à prefeitura elevar seus gastos com educação, alcançando 27% da receita de impostos, quando o mínimo constitucional é 25%.

Ainda é cedo para festejar

O deputado federal Danilo Cabral (PSB) continua comemorando a decisão do juiz da 6ª Vara da Justiça Federal em Pernambuco, Cláudio Kitner, de suspender os efeitos da Medida Provisória 814/17 que incluiu a Eletrobrás no Programa Nacional de Desestatização. Mas é bom ter certa cautela porque esta decisão é provisória e ainda pode ser cassada pelo TRF da 5ª região.

Encontro – O cantor e compositor Caetano Veloso, que fez show no Recife na última terça-feira (9), encontrou-se ontem em Fortaleza com militantes do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto no conjunto habitacional José Euclides Ferreira Gomes. Este conjunto tem o nome do pai do ex-ministro Ciro Gomes, em quem “Caé” pretende votar para presidente da República.

Coronel – Jair Bolsonaro (PSL) chamou o senador Tasso Jereissati (PSDB) de “coronel” por ter vetado o apoio do deputado estadual Capitão Wagner (PR) a sua candidatura à sucessão de Michel Temer. Wagner deverá ser o candidato das oposições ao Governo do Ceará tendo com adversário o governador Camilo Santana (PT).

Operação Têxtil – Aproveitando a passagem dos governadores Paulo Câmara (PE) e Ricardo Coutinho (PB) por Santa Cruz do Capibaribe, ontem, o empresário Allan Carneiro solicitou ao pernambucano que a “Operação Têxtil” lançada pela SDS em 2017, com o objetivo de oferecer segurança aos clientes que frequentam o Pólo de Confecções, funcione nos meses de maio/junho e novembro/dezembro.

Tarifa única – A Frente de Luta pelo Transporte Público, coordenada pelo advogado Pedro Josephi, propôs ontem ao secretário estadual das Cidades, Francisco Papaléo, que não haja aumento das passagens este ano e que seja implantada a “tarifa única” no Grande Recife.

Obrigação – Sílvio Costa Filho (PRB), líder da Oposição na Assembleia Legislativa, apresentou ontem ao Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis) a minuta do projeto de sua autoria que obriga a SDS a apresentar anualmente aos pernambucanos os números da criminalidade.

Palanque – O deputado Joel da Harpa (Podemos) pretende acompanhar Jair Bolsonaro em direção ao PSL, que tem como presidente nacional o também deputado Luciano Bivar. Joel é o primeiro parlamentar pernambucano a assumir a candidatura do ex-capitão do Exército, que é o 2º colocado em todas as pesquisas de opinião.

Os “Ferreira” – O “grupo Ferreira” deverá sair das próximas eleições com, no mínimo, um deputado federal (André) e um deputado estadual (Manoel). Mas se André, que é estadual, resolver sair para o Senado, o pai, Manoel, sairá para federal e o cunhado, Fred, que é vereador no Recife, será candidato à Assembleia Legislativa.

Confiança – O vice-governador Raul Henry continua convencido de que a Justiça não irá permitir que o controle do MDB de Pernambuco saia das mãos dele para as do senador Fernando Bezerra Coelho. Mas é bom não “absolutizar” essa confiança porque a Justiça se imiscui cada vez menos em assuntos internos dos partidos políticos.

Que queres? – O deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) continua com a cabeça desarrumada em relação a 2018. Já disque não tem “tamanho político” para entrar na disputa e que está velho demais para se meter em “aventura”. Mas a grande imprensa todos os dias o aponta como candidato. Hoje, ele não passa de 1% nas pesquisas de opinião.


Copyright © 2017. All Rights Reserved.